SUSTENTABILIADE

Construindo um Futuro Melhor
Creating-life-packaging_4
Somos movidos por 
Pessoas
PET
Energia Geotérmica
Energia Solar

PESSOAS

Fazemos questão de construir um local de trabalho diversificado e inclusivo, no qual fazemos crescer a nossa equipa, garantindo o seu desenvolvimento num ambiente de elevado desempenho.

PET

PET é uma matéria prima com notável eficiência energética, versátil, extremamente resistente. Como material de embalagem é reutilizável e também o mais reciclado no mercado, possui um excelente perfil amigo do ambiente.

ENERGIA SOLAR

A energia solar é uma fonte de energia 100% limpa e renovável. Com um +1MW, conseguimos reduzir a nossa pegada de carbono em 25% nos últimos anos.

ENERGIA GEOTÉRMICA

A energia geotérmica é outra energia renovável com potencial para explorar. Lideramos a sua utilização industrial com a nossa unidade geotérmica de 1,2 MW que serve as necessidades de refrigeração, reduzindo adicionalmente pegada de carbono em 20%.

MATÉRIA PRIMA SUSTENTÁVEL

Sobre PET

O PET é uma matéria prima extraordinária: extremamente leve, resistente e eficiente na utilização de recursos. Tem um número infindável de aplicações, desde a indústria têxtil, passando pela construção civil, à indústria de embalagens recicláveis entre outros. É um material de embalagem incrível: reutilizável, reciclável, versátil, resistente e seguro, com uma pegada de carbono reduzida quando o comparamos a outros materiais de embalagem, isto é verdade quando falamos de PET virgem, mas também para PET reciclado pós-industrial e pós-consumo. Podemos explicar com mais detalhe…

UMA ESCOLHA INTELIGENTE

Benefícios

Os recipientes em PET são reutilizáveis, desde que devidamente limpos e armazenados. São o número #1 da reciclagem, porque o PET é o plástico mais reciclável que existe.

Embalagens cristalinas, brilhantes, que em prateleira são difíceis de distinguir do vidro.

Inquebráveis, mantêm a sua forma, e podem ser  rígidas ou flexíveis, protegendo o conteúdo.

10x mais leves comparado com outras embalagens equivalentes de outros materiais, por poderem ser menos espessas, ocupam 30% menos espaço.

Possuem ótimas propriedades barreira contra a humidade, micro-organismos e gases. Amplamente adoptados nas industrias farmacêutica e alimentar pela sua performanace. Livre de BPA

Os recursos usados para produzir embalagens que cumpram a sua função são reduzidos: matéria-prima, água, energia, materiais de embalamento… O processo de produção usa até 70% menos energia do que outros materiais!

O design dos produtos tem evoluído imenso, permitindo a diminuição do uso de material por embalagem em mais de 30% na última década.

Os nossos processos de fabrico são alimentados por 45% de energia limpa que produzimos nas nossas próprias infraestruturas solares e geotérmicas

GESTÃO DE RESÍDUOS

Reciclagem e Tratamento de Águas

A GEPACK desenvolve quer internamente quer com parceiros locais de forma a promover a melhor gestão de resíduos: tem infraestruturas de processamento que garantem que todos os materiais recicláveis sejam encaminhados para os devidos processos internos ou externos. Isto significa reduzir o desperdício, contribuir para a economia circular, com o propósito de participar na criação de um ambiente sustentável. Todos os resíduos sanitários são tratados na nossa própria estação de tratamento de águas residuais.

MINIMIZAR DESPERDÍCIO

Reutilizar PET

Promovemos activamente a reutilização das embalagens em PET com projectos pioneiros. Desenvolvemos recipientes exclusivos que não só garantem uma reutilização duradoura, mas com o seu design exclusivo criam um novo segmento de mercado com imagem e conceitos apelativos, por exemplo para garrafas de água reutilizáveis ​​na Europa.

A GEPACK produz embalagens cuja economia circular não só é possível mas acrescenta valor aos seus Clientes e ao planeta. Para além disso reutilizamos energia, água, águas de refrigeração, excedentes, resina… de forma a garantir a sustentabilidade do meio ambiente e dos negócios.

Hands protecting globe of green tree on tropical nature summer background, Ecology and Environment concept

CONTRIBUIÇÃO AMBIENTAL

Redução do Impacto

0
CO2 Tons
0
Milhares de Árvores
0
Milhões KMs